O Centro de Cultura Negra do Maranhão promove, de hoje (9/5) até o dia 14/5, uma série de atividades alusivas à Semana do Negro, celebrada no estado desde 1979 e cujo objetivo é, segundo a instituição, “despertar a sociedade em geral sobre a situação socioeconômica política e cultural de negros e negras.”
Nesta 42ª edição, o evento tem como tema “Negros e Negras em espaços de decisão – Uma jornada para o século XXI” e é composto de feiras, palestras, shows, exposições e outras programações.
“Há pessoas negras em cargos de decisão nos nossos espaços? A resposta dessa pergunta fornece um indício importante do porquê de uma palavrinha estar no debate público sobre relações raciais: REPRESENTATIVIDADE. A semana do negro reflete o que vem sendo dialogado pelo conjunto do movimento negro organizado em todo o território nacional”, provoca o CCN.
O CNN fica em São Luís, capital maranhense, todos os registros da Semana do Negro podem ser acompanhados nas redes sociais do Centro.
PARA MAIS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.