O site oficial de Beyoncé fez nesta quarta-feira (5/5) uma homenagem a Paulo Gustavo, que morreu na noite de ontem (4/5) por complicações do novo coronavírus (Covid-19). Internado há quase três meses, o ator brasileiro era fã da cantora norte-americana e de forma recorrente postava vídeos e fotos dos shows que assistiu dela pelo mundo. Em alguns, PG chegou a interagir com a artista.
Em espetáculos de teatro e programas de televisão, Paulo Gustavo também fez interpretações de Beyoncé, a quem ele chamava de “dona do mundo” e se declarava dizendo ser “beyhive” (como a cantora se refere aos fãs).
Paulo ovacionava os trabalhos antirracistas de Beyoncé. E depois de compreender o lugar social que ocupava, tornou-se um aliado importante da luta. Desistiu de personagem black face, falou publicamente contra o racismo e abriu o próprio Instagram para Djamila Ribeiro pautar o antirracismo da forma que quisesse.
MAIS SOBRE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.