O Theatro José de Alencar realiza nesta quinta-feira (25/3), às 18h30min, o evento “Magna Negritude”, em alusão à Data Magna do Ceará. Com transmissão pelo canal do TJA no YouTube, a iniciativa irá abordar não só a importância, contextualização histórica e significado da data como também a representatividade dentro da comunidade negra, a construção da identidade negra e a invisibilidade de artistas negros no Estado.
A programação contará com a exibição do documentário “Mãe Zimá – Uma força que cura”, seguida de roda de conversa com Martír Silva (coordenadora especial de políticas públicas para igualdade racial da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS/CEPPIR)), Liana Cavalcante (Fórum de Multilinguagens de Artistes Negres Periferiques do Ceará), Carol Costa Bernardo (doutora em Educação e professora da Unilab) e Raquel Andrade (presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-CE).
Intercalando as falas das convidadas, acontecerá a exibição de cenas do musical “Gritos”, idealizado por Luis Pedrosa com base nas obras de Jansen Viana. Haverá transmissão em Libras.
SERVIÇO
MAGNA NEGRITUDE
Quando: 25 de março, às 18h30
Transmissão: canal do YouTube do TJA: https://www.youtube.com/channel/UCIFTpfkGLYFjlXRC_7i5-tQ

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.