O Programa Associado de Pós-graduação em Antropologia UFC/Unilab retoma nesta segunda-feira (14/9) o processo de seleção para mestrado a partir da política de acesso afirmativo. Isso significa que duas vagas estão destinadas a pessoas autodeclaradas negras.
Interessados devem efetuar inscrição até o dia 5 de outubro. Todo o seletivo será on-line, composto de três fases classificatórias/eliminatórias: análise de memorial, avaliação da proposta de pesquisa e exame oral. Em todas as etapas, os candidatos receberão notas numa escala de zero a dez pontos.
Serão aprovados/as os/as candidatos/as que obtiverem nota mínima de sete nas eliminatórias. A nota final será a média das notas das três etapas classificatórias do processo seletivo.
A política de acesso afirmativo é empregada no Programa desde a abertura da primeira turma. Para participar, clique aqui.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.