No período de 27 a 29 de outubro será realizada a terceira edição do Congresso de Pesquisadores Negros e Negras da Região Nordeste (Copene Nordeste), com o tema “Agenda 2040: desafios e avanços para políticas públicas e de ações afirmativas no Nordeste na sequência de Durban“. Sediado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o evento será no formato virtual e terá transmissão da abertura e do encerramento via canal do Copene. As demais ações e atividades serão transmitidas pelas demais instituições participantes.

A ação será realizada pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e a Unilab, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O tema busca promover o encontro de pesquisadores, estudantes, intelectuais, comunidades acadêmicas, agentes políticos governamentais e não governamentais, lideranças dos movimentos sociais negros, com conferências, mesas de debate, Simpósios Temáticos, comunicações orais; Fórum de professores africano e de Educação Básica, relatos de experiência, feira de Afroempreendedores e atividades culturais, a fim de refletir sobre a importância das políticas de ações afirmativas no Nordeste e em tempo, avaliar e fomentar discussões, debates e perspectivas futuras para as políticas das ações afirmativas para uma agenda, que tem como horizonte o ano de 2040.

Mais informações: https://www.copenenordeste2021.abpn.org.br/site/capa

Confira a programação: https://www.copenenordeste2021.abpn.org.br/programacao

Share.

Leave A Reply