É isso mesmo. O jogo febre da juventude vai virar torneio de comunidade! A Central Única das Favelas (Cufa) e a provedora de Internet Garena anunciaram nessa quarta-feira (14/10) a Taça das Favelas Free Fire, cujas inscrições já estão abertas, vão até 25 de outubro e são exclusivas para moradores de favelas brasileiras.
O campeonato começará dia 2 de novembro e será dividido em etapas estaduais e nacionais. Até 8/11, os melhores de cada estado serão escolhidos para a fase seguinte, que iniciará em 13/11 com término previsto para 5 de dezembro deste ano.
Os 27 campeões estaduais se juntarão a nove equipes convidadas pelo bom desempenho na primeira fase. Essa etapa divide as equipes em três grupos de 12 times. Depois de seis eliminatórias, os quatro melhores de cada grupo avançam à finalíssima, que definirá o campeão.
“No futebol, a Taça das Favelas se consagrou como o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Essa parceria com a Garena é a soma de duas grandes forças e os moradores de favela vão ganhar muito com isso! Com certeza essa parceria vai dar o que falar! A Taça das Favelas Free Fire já é um sucesso”, afirma o fundador da Cufa, Celso Athayde.
A inscrição é feita on-line. Quer participar? Clique aqui.
O QUE É?
Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena.
O jogo consiste de em até 50 jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos para matar os outros jogadores. Eles escolhem à vontade a posição inicial, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.