18 de Abril, 2021
44098748 1811587808958479 2420320028139192320 o

Websérie reúne cantoras, DJs e profissionais pretas

A produção audiovisual retrata a trajetória do evento desde 2016 e tem apoio da Budweiser

A websérie Bekoo – Made by Queens/This is Bekoo retrata a jornada do Bekoo Das Pretas desde sua idealização e primeira edição no Beco das Pulgas, em 2016, no Centro de Vitória (ES), passando pelas últimas edições na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), no bairro Glória, em Vila Velha, e o olhar futuro do projeto. A série reuniu cantoras, DJs, produtoras, entre outras profissionais pretas envolvidas na história do evento, sendo que muitas foram formadas pela própria produção para que estivessem aptas à trabalhar e se formalizar.

O primeiro episódio foi lançado no dia 24 de fevereiro e a websérie será exibida semanalmete até dia 7 de abril. A produção é do Instituto Das Pretas, mesma organização capixaba que faz o Encontro das Pretas, com apoio da Budweiser.

Em cada episódio são entrelaçadas narrativas individuais e coletivas com o movimento da festa. Dentre os temas abordados ao longo da websérie estão a história do Bekoo, impacto social, planejamento financeiro, precificação, gestão de carreira e estratégias antirracistas.

Cada episódio da websérie tem uma temática central e independente, possibilitando assistir ao contéudo de forma sequencial ou não. A proposta é trazer a tona o impacto transformador das ressignificações a partir de uma retomada artístico-cultural de protagonismo negro feminino e periférico enraizada e impulsionada a partir da criação do Bekoo das Pretas enquanto festa e a sua evolução enquanto movimento.

SERVIÇO

Websérie Bekoo – Made by Queens/This is Bekoo
Período: até 7 de abril
Publicações: Toda segunda-feira no IGTV @bekoodaspretas e toda quarta-feira no Youtube Bekoo Das Pretas (https://www.youtube.com/c/BekooDasPretas)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *