Além de comilanças, amigos secretos e piadas infames sobre doces, o Natal também pode ser marcado por filmes leves que trazem uma mensagem sobre a data. Contudo, a maioria dessas produções é estrelada por elencos brancos. Para escurecer essa data festiva, trouxemos uma lista de filmes com protagonismo preto para você assistir.
Um Natal quase perfeito
O único desejo de Natal de Walter (Danny Glover), patriarca da família Meyers, é reunir os filhos em casa sem que eles briguem para a primeira ceia com a ausência da falecida esposa. Mas conseguir isso será um verdadeiro milagre.
O Natal está no ar
Pai solo e DJ famoso, Rashon (Romany Malco) perde o emprego do dia para a noite. O acontecimento é o gatilho que ele precisava para comprar a própria emissora de rádio. E faz isso com a ajuda da tia e da melhor amiga. Mas Rashon deverá reduzir os gastos desnecessários dos filhos.
O feitiço do natal
Abby (Kat Graham) é uma fotógrafa talentosa que está tentando crescer na carreira. Quando ganha um calendário do advento mágico, que está na família há anos, a vida dela ganha um outro rumo.
Um anjo em minha vida
O pastor Henry Biggs (Courtney B. Vance) e a esposa Julia (Whitney Houston) passam por uma crise no casamento. O reverendo pede ajuda a Deus, que envia o anjo Dudley (Denzel Washington) para solucionar os problemas do casal. No entanto, a criatura atrapalha os dois ao chamar a atenção de Julia. Enquanto isso, uma imobiliária quer demolir a igreja para construir um shopping center.
Black nativity
O adolescente rebelde Langston (Jacob Latimore) e a mãe decidem passar o Natal com os avós em outra cidade. Lá, o rapaz tem que lidar com as regras do avô, as relações familiares complicadas e a descoberta do pai que não conhece.
Natal dos amigos indiscretos
Um grupo de amigos que não se vê há 15 anos consegue se reencontrar no Natal. A reunião desperta velhas amizades, amores e desavenças.
You can’t fight christmas
Uma animada decoradora (Brely Evans) responsável pelos ornamentos natalinos de um hotel tem seu emprego ameaçado por um empresário ganancioso (Andra Fuller) que pretende revitalizar o lugar.
Pode me chamar de Noel
Lucy Collins (Whoopi Goldberg) precisava arrumar um Papai Noel para o programa de televisão que produz. Quando conhece Nick (Nigel Hawthorne), acha ele perfeito para o papel. Mas nem imagina que Nick é o verdadeiro Papai Noel e está procurando um sucessor.
Uma pousada de presente
Jen Taylor (Tia Mowry) está prestes a conseguir uma promoção na agência de publicidade na qual trabalha devido ao sucesso dos projetos da temporada de festas. Porém, ela tem que atrasar os planos após descobrir que herdou uma charmosa pousada no Alasca. Jen está decidida a vender a propriedade, mas a cidade conquista a publicitária.
Uma invenção de Natal
Jeronicus (Forest Whitaker) era um famoso inventor de brinquedos conhecido pela criatividade sem limites. Ele está prestes a lançar um produto novo que promete mudar os rumos da sua loja, mas é roubado pelo próprio assistente. O fabricante se isola de tudo e já não consegue inventar nada. Uma visita inesperada de sua neta Journey (Madalen Mills) pode ajudar Jeronicus a sair da caverna.

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, foi repórter no Grupo de Comunicação O Povo. Comentarista do programa Último Tempo, na webrádio Cruzamento da turma da UFC de 2017.2. É formada em balé clássico pela Escola de Ballet Janne Ruth. Gosta de ficção científica, um bom romance clichê e é apaixonada por futebol, super-heróis e arte.
1 comentário
Pingback: Kwanzaa: conheça a festa negra que dura uma semana e tem ganho adeptos pelo mundo - Ceará Criolo