>
23 de Julho, 2021
mulheres negras resistem

3ª edição do projeto Mulheres Negras Resistem está com inscrições abertas

O projeto “Mulheres Negras Resistem: processo formativo teórico-político para mulheres negras” está com inscrições abertas até 14 de fevereiro de 2020. São 30 vagas disponíveis, direcionadas para mulheres negras com idade mínima de 16 anos. O projeto será realizado de forma presencial e quinzenal, nas manhãs de sábado, no Porto Iracema das artes, em Fortaleza, de março a novembro de 2020.

O processo seletivo acontece a partir do preenchimento do formulário online (completo e com foto). Após essa etapa, haverá uma pré-seleção das candidatas a ser realizada pela equipe de coordenação, seguida da convocação via e-mail e redes sociais das candidatas pré-selecionadas para entrevistas. Por fim, será feita, também via e-mail e redes sociais, a divulgação do resultado final das candidatas selecionadas. A aula inaugural acontecerá dia 14 de março.

O projeto de ensino, pesquisa e extensão tem como objetivo fomentar o protagonismo feminino e negro por meio da formação de quadros de representação social e política. Tal representação visa atingir espaços públicos e privados da produção de conhecimento, elaboração e execução de políticas públicas, bem como cargos eletivos no poder público. Esse direcionamento alinha-se às perspectivas teórico-políticas do feminismo negro, democracia, justiça social e luta antirracista.

Para mais informações, acesse o link: https://www.instagram.com/p/B8HZX2HlMfC/

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *