>
23 de Outubro, 2021
viola

A emocionante mensagem de Viola para Cicely Tyson

Emocionou o público a mensagem postada pela atriz Viola Davis nesta quinta-feira (28/1) despedindo-se Cicely Tyson, cuja morte foi confirmada aos 96 anos após uma vida inteira lutando por mais representatividade e diversidade racial e de gênero nas artes.

Viola enalteceu a importância de Cicely para o mundo hoje oferecer mais oportunidades às pessoas negras, notadamente às mulheres. Em postagem nas redes sociais, Davis presenteou os seguidores com um texto carregado de gratidão, representatividade e devoção à ancestralidade.

“Você me fez sentir amada, vista e com valor num mundo onde há uma capa de invisibilidade para nós, mulheres negras. Você me deu permissão para sonhar…porque era só nos meus sonhos que eu enxergava possibilidades em mim mesma”, afirmou Viola.

Em menos de uma hora, a postagem passava de 402 mil curtidas e tinha mais de 12 mil comentários. Davis se disse devastada com a perda de Cicely, com quem contracenou em How to get away with murder, seu mais famoso trabalho. Na série, elas eram mãe e filha. E protagonizaram cenas viscerais e emocionantes.

“Ainda não estou pronta pra você ser meu anjo. Mas…eu também entendo que somente quando a última pessoa que tem uma memória nossa morre é que nós morremos. Nesse caso, você será imortal. Obrigado por mudar minha vida. Obrigado pelas longas conversas. Obrigado por me amar”, concluiu Viola.

Leia mais sobre Viola Davis. Clique aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *