>
3 de Agosto, 2021
aberta convocatoria para bolsas de estudos no certificado em estudos afrolatino americanos em harvard

Aberta convocatória para Bolsas no Certificado em Estudos Afro-Latino-Americanos, em Harvard

Estão abertas as inscrições para bolsas no curso de Certificado em Estudos Afro-Latino-Americanos, oferecido pela Universidade de Harvard, na modalidade online. O prazo final para envio da inscrição segue até dia 30 de junho de 2020.

O Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas do Hutchins Center, Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulga a oferta de 50 bolsas parciais ou 10 bolsas integrais para o Certificado em Estudos Afro-Latino-Americanos. Este financiamento de 50% ou 100% do custo da matrícula é parte de uma iniciativa para facilitar o acesso ao conhecimento sobre estudos afro-latino-americanos.

O Certificado em Estudos Afro-Latino-Americanos é uma série de cursos na modalidade virtual de desenvolvimento profissional dedicados ao estudo das experiências, histórias, contribuições e desafios da população afrodescendente na América Latina desde a época colonial.

O campo dos estudos afro-latino-americanos desenvolveu-se em conjunto com uma variedade de movimentos sociais, culturais e políticos racialmente definidos que, aproveitando processos de democratização desde os anos 80, transformaram o modo como os latino-americanos pensam sobre sua região, sua cultura e sua história. Esses movimentos têm desafiado os discursos tradicionais sobre raça e nação e exigido novas leis e políticas no combate à discriminação racial.

O Certificado visa a facilitar o acesso a esse rico conhecimento e a fornecer ferramentas valiosas para educadores, ativistas e funcionários públicos preocupados com questões de justiça racial.

Os cursos são oferecidos por uma equipe internacional de acadêmicos reconhecidos que contribuíram substancialmente para o desenvolvimento do campo dos estudos afro-latino-americanos. Os cursos são destinados a estudantes, ativistas, funcionários públicos, acadêmicos e ao público em geral, especialmente na América Latina.

As aulas são em espanhol e português e os participantes que completarem o trabalho exigido receberão um certificado emitido pelo Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas e endossado pelas instituições participantes. O certificado leva cerca de seis meses para ser expedido.

Dada a limitação de recursos, o comitê responsável pela convocação pede que somente aquelas(es) que realmente precisem de apoio financeiro se candidatem.

Resumo do Curso

Data do curso: 7 de setembro de 2020 a 8 de março de 2021.

Modalidade: Virtual.

Carga Horária: 6 horas por semana.

Idiomas: Espanhol, Português.

Custo do curso: 250 USD

Estrutura do curso:

  • Curso Introdutório ou 2 (dois) seminários especializados
  • Workshop para redação do artigo final
  • Entrega do artigo final (máx. 15 páginas)

Certificação:

Os participantes que concluírem o trabalho exigido receberão um certificado emitido pelo Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americano e endossado pelas instituições participantes.

ATENÇÃO: O curso não concede créditos, não implica a obtenção de qualquer diploma acadêmico da Universidade de Harvard nem constitui a possibilidade de obter registros acadêmicos para o trabalho realizado pela Universidade de Harvard.

 Resumo da Chamada

Prazo para envio da inscrição: 30 de junho de 2020.

Número de bolsas parciais disponíveis: 50 (cobrem 50%). Número de bolsas de estudo completas disponíveis: 10 (cobre 100%). 

Como aplicar:

1. Preencha a inscrição

2. Anexe um ensaio máximo de 1 página sobre o seu interesse em estudos afro-latino-americanos.

3. Anexe uma carta de recomendação da sua instituição, organização ou comunidade à qual pertence.

Resultados: serão anunciados antes de 15 de julho por meio de e-mail enviado apenas aos selecionados.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *