Após participar do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (27/7), Emicida emplacou nesta terça-feira (28/7) o livro “Amoras” entre os mais vendidos da Amazon.
A obra é infantil e ocupa neste momento o top 15 da loja virtual. Foi lançada pela Companhia das Letrinhas, selo da Companhia das Letras, maior editora em operação do Brasil, para crianças.
Essa é a primeira incursão do rapper nesse gênero literário. Numa história cheia de poesia, Emicida retrata a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo e nos orgulharmos de quem somos.
O nome do livro é também o nome de uma música de Emicida. E é justamente desse rap que a obra escrita nasce. As ilustrações são de Aldo Fabrini.
“Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade”, sintetiza o poeta brasileiro Sérgio Vaz.
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.