15 de Abril, 2021
bailarinos da escola Leap of Dance Academy

Foto: Reprodução/Instagram Leap of Dance Academy

Após vídeo viralizar, bailarino nigeriano ganha bolsa de estudos em Nova Iorque

O bailarino deve ir para Nova Iorque, nos Estados Unidos, cursar a bolsa em 2021. “Quando estou dançando, me sinto feliz e forte”, disse ele à NBC

O jovem bailarino Anthony Mmesoma Madu, de 11 anos, conquistou o mundo em julho com um vídeo no qual faz piruetas de balé descalço na chuva. Milhares de pessoas compartilharam a publicação. Tanto que ela chegou a Cynthia Harvey, diretora artística da escola de balé Jacqueline Kennedy Onassis, do American Ballet Theatre.

O pequeno artista ganhou uma bolsa de estudos do programa Ballet beyond borders (“Balé além das fronteiras”, em tradução livre para o português) e acesso a Internet em casa, para fazer aulas on-line de um workshop de verão da academia. O bailarino deve ir para Nova Iorque cursar a bolsa em 2021.

Anthony começou a estudar balé na Leap of Dance Academy, uma escola de balé que oferece aulas gratuitas em Lagos na Nigéria, no continente africano. O desejo da família era que o menino se tornasse padre, mas o jovem bailarino preferiu seguir outro caminho. “Quando estou dançando, me sinto feliz e forte”, disse ele à NBC de Nova Iorque.

Anthony Madu ganha bolsa de estudos após viralizar na internet
Foto: Reprodução/Instagram Leap of Dance Academy

Além de desejar a carreira profissional, o rapaz quer ser exemplo para outros meninos nigerianos. Em entrevista à BBC da Nigéria, Anthony disse que não há outros garotos que se dediquem à dança como ele. “Quero que quando me vejam dançando saibam que existem homens no balé.”

O vídeo do pequeno artista foi compartilhado pela academia de dança nigeriana como parte de uma campanha de financiamento coletivo da instituição.

Deixe um comentário

1 thought on “Após vídeo viralizar, bailarino nigeriano ganha bolsa de estudos em Nova Iorque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *