>
26 de Setembro, 2021

Casa Sueli Carneiro inicia atividades no Twitter

A partir desta sexta-feira (21/5), o projeto Casa Sueli Carneiro inicia as atividades para o público no Twitter com conversas ao vivo em torno da vida e obra da ativista de Direitos Humanos, Sueli Carneiro. O perfil estreou na plataforma neste mês com o objetivo de enaltecer temas apresentados no livro “Continuo Preta: a vida de Sueli Carneiro”, escrito pela jornalista e pesquisadora Bianca Santana e lançado pela Editora Companhia das Letras.

O livro é parte de um projeto amplo de salvaguarda da memória e história do ativismo de Direitos Humanos no Brasil. A casa onde Carneiro viveu por mais de 40 anos e que reúne importantes documentos históricos, principalmente do ativismo antirracista e sua biblioteca, estará aberta para atividades culturais e de pesquisa. O acervo que vem sendo digitalizado também estará disponível nas plataformas em que a instituição está presente – entre elas, o Twitter.

Para apresentar a Casa, comentar sobre a recém-lançada biografia e apresentar os planos futuros, Bianca Santana e Luanda Carneiro Jacoel, idealizadoras do projeto, participarão de um Espaço (novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo) realizado pelo perfil oficial @CasaSueli, a partir das 17 horas. Para acompanhar, basta entrar no link Tweetado pelo perfil no dia do evento.

unnamed 1 1

Além disso, na próxima segunda-feira (24/5), às 19 horas, Sueli Carneiro e Bianca Santana participarão de conversa ao vivo pelo Twitter ao lado de Fernando Gallo e Natália Neris, executivos da área de Políticas Públicas do Twitter. As ativistas responderão a perguntas dos moderadores, além de dúvidas enviadas pelo público na plataforma. Para enviar uma pergunta, basta Tweetar incluindo a hashtag #PergunteParaSueliCarneiro. O bate-papo ao vivo poderá ser acessado pelo perfil @CasaSueli no dia do evento.

unnamed 3

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *