O cearense Preto Zezé está na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina. Um dos destaques da categoria ONG, ele tece a atuação reconhecida pelo trabalho que desenvolve como presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa).
A lista foi elaborada e divulgada pela multiplataforma de notícias de negócios Bloomberg Línea. É a segunda vez que a iniciativa acontece, reconhecendo talentos de diversos setores da sociedade, entre empresários, investidores, empreendedores, artistas e atletas.
Ex-lavador de carro nas ruas de Fortaleza, rapper, empresário e produtor cultural, Preto Zezé também é autor dos livros autor dos livros A “Selva da Pedra: a Fortaleza Noiada” (2014) e “Das Quadras Para o Mundo (2019).”
Consultor em planos de oportunidades para governos e empresas, ele é CEO e fundador do Laboratório de Inovação Social (LIS), ativista antirracista e já bateu um papo com o Ceará Criolo. Confira clicando aqui. Ele também já foi entrevistado pelo programa Roda Viva, um dos mais conceituados do país (confira abaixo).
SALVADOR
No último dia 22 de setembro, Preto Zezé recebeu o título de cidadão soteropolitano durante sessão solene na Câmara Municipal de Salvador, em reconhecimento ao seu trabalho no combate ao racismo e à desigualdade social.


O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.