>
25 de Outubro, 2021
Raoni Oliveira, influencer e apresentador da TVE Revista

Foto: Reprodução/Twitter

Concurso #RAONIÉ10 dará bolsas de Jornalismo a estudantes de periferia

Em comemoração aos seus dez anos de formação em Jornalismo, o influencer e apresentador da TVE Revista da Bahia Raoni Oliveira lançou o concurso #RAONIÉ10 em parceria com o Centro Universitário UniFTC.

A iniciativa vai conceder bolsas integrais aos produtores das três melhores matérias audiovisuais sobre o impacto da Covid-19 em suas comunidades. Podem participar jovens de 17 a 28 anos moradores de favelas que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. As inscrições vão até 30 de novembro. 

Raoni Oliveira, jornalista e apresentador da TVE Revista
Foto: Divulgação

O objetivo é ajudar jovens da periferia a seguir carreira no Jornalismo. Para participar, os concorrentes deverão preparar uma matéria jornalística com duração de no máximo cinco minutos e postar no IGTV de seu Instagram pessoal, colocando na legenda a hashtag #RAONIÉ10.

Na primeira etapa, os vídeos serão analisados pelo trio de jornalistas Marcos Lucas Valetim (SporTV), Vanderson Nascimento (TV Bahia) e Rita Batista (Rádio Globo Salvador). Os três irão verificar os materiais e decidir quais irão para um site, que será anunciado em breve, a fim de disputar a segunda parte do concurso.

Já na segunda fase, os candidatos irão a votação popular – que será realizada no website. Os três vencedores irão ganhar bolsas integrais, que valem até o final do curso, na Faculdade de Tecnologia e Ciências em Salvador. 

Para Raoni, a competição é um modo de fazer a diferença e ajudar jovens de comunidades do Brasil. “Desde que eu entrei na TV, entendi na prática a importância da representatividade, pois vários jovens nas ruas e nas redes dizem que se inspiram em mim e desejam ser que nem eu. Em um país onde o acesso a educação ainda é muito elitista, acredito que na posição que cheguei posso oportunizar sonhos e fazer a diferença.”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *