Após o sucesso avassalador da edição de estreia, que rendeu em 2020 até indicação ao Jabuti, mais importante prêmio da literatura brasileira, a obra “Contos dos Orixás” vai ganhar continuação.

A exemplo do primeiro número, o volume dois será viabilizado através de campanha na plataforma Catarse. Quem tiver interesse de garantir o livro poderá adquiri-lo a partir do dia 24 de janeiro. As modalidades de adesão serão divulgadas nos próximos dias.

A obra chamará “Contos dos Orixás II – O Rei do fogo” e terá Xangô (o rei do trovão) como principal protagonista. Ele vai tentar conquistar o trono de Oyó, tomado por um povo invasor. “Ao seu lado, estarão vários personagens e orixás, com destaque para Exú, Ogum (o senhor do ferro), Oxóssi (o caçador), Yemanjá (senhora das águas, mãe dos orixás), Oxum (a rainha dos rios e cachoeiras) e a guerreira Oyá (ou Iansã, a senhora dos ventos e tempestades), em uma jornada de magia e mistérios pelas Terras Ancestrais”, adianta o autor, ilustrador baiano Hugo Canuto.

Ele revela também detalhes do livro: “Será um álbum com 64 páginas, tamanho 17 x 26 cm, colorido, miolo em papel couchê, lombada quadrada e acabamento de alta qualidade, adaptando as histórias e mitos sobre as divindades, heróis e rainhas ancestrais com a mesma entrega, respeito e cuidado da primeira obra.”

Com o projeto “Contos dos Orixás”, Hugo adapta mitos e lendas sobre divindades da África Ocidental – onde estão países como Nigéria, Benim e Togo – para os quadrinhos cujos super heróis são representados pelos orixás, símbolos espirituais característicos das religiões locais e afro-brasileiras como o Candomblé.

unnamed 1
unnamed

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CONTO DOS ORIXÁS, CLIQUE AQUI.

Share.

Leave A Reply