O Instituto Mídia Étnica (IME) abriu processo seletivo para o curso Comunicação Antirracista. O objetivo é formar profissionais capacitados para uma comunicação mais igualitária. Essa comunicação deve ser voltada para a promoção de conceitos como educomunicação, afrofuturismo, mídia étnica, cultura livre, jornalismo cidadão e comunitário, governo aberto, ciberativismo, participação cidadã, internet livre, redes digitais educacionais e aplicativos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril. Podem participar profissionais ou estudantes de comunicação, pessoas com afinidade com a área e profissionais de redes sociais ou de veículos comunitários e alternativos.
O curso, com carga horária de 12 horas, será dividido em seis módulos. Os participantes terão acesso a conteúdos da área de comunicação relacionados com diversos temas.
Serão estudados, por exemplo, questões como “Intelectualidade negra nas páginas dos jornais”, “Mídia Étnica e Antirracista no Jornalismo Diário”, “Mídias Digitais no Combate ao Racismo” e “A Cena Negra nos palcos”.
As aulas serão virtuais, ministradas pela plataforma Google Meet, e acontecerão sempre às quartas-feiras, das 19 horas às 21 horas. Todos os participantes que concluírem a carga horária total do curso e entregarem todas as atividades solicitadas receberão o certificado do Instituto.
Para acessar o formulário de inscrição: clique aqui.
SERVIÇO
O quê: Curso Comunicação Antirracista
Inscrições: até o dia 10/4
Onde: Aulas online através do Google Meet
Divulgação da lista de aprovados: 20/4
Aulas: Todas as quartas-feiras, de 28/4 a 2/6, das 19h às 21h.
LEIA MAIS SOBRE CURSOS. CLIQUE AQUI.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.