18 de Abril, 2021
comunicacao antirracista2

Curso gratuito de Comunicação Antirracista está com inscrições abertas

O Instituto Mídia Étnica (IME) abriu processo seletivo para o curso Comunicação Antirracista. O objetivo é formar profissionais capacitados para uma comunicação mais igualitária. Essa comunicação deve ser voltada para a promoção de conceitos como educomunicação, afrofuturismo, mídia étnica, cultura livre, jornalismo cidadão e comunitário, governo aberto, ciberativismo, participação cidadã, internet livre, redes digitais educacionais e aplicativos.

comunicacao antirracista

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril. Podem participar profissionais ou estudantes de comunicação, pessoas com afinidade com a área e profissionais de redes sociais ou de veículos comunitários e alternativos.

O curso, com carga horária de 12 horas, será dividido em seis módulos. Os participantes terão acesso a conteúdos da área de comunicação relacionados com diversos temas.

Serão estudados, por exemplo, questões como “Intelectualidade negra nas páginas dos jornais”, “Mídia Étnica e Antirracista no Jornalismo Diário”, “Mídias Digitais no Combate ao Racismo” e “A Cena Negra nos palcos”.

As aulas serão virtuais, ministradas pela plataforma Google Meet, e acontecerão sempre às quartas-feiras, das 19 horas às 21 horas. Todos os participantes que concluírem a carga horária total do curso e entregarem todas as atividades solicitadas receberão o certificado do Instituto.

Para acessar o formulário de inscrição: clique aqui.

SERVIÇO
O quê: Curso Comunicação Antirracista
Inscrições: até o dia 10/4
Onde: Aulas online através do Google Meet
Divulgação da lista de aprovados: 20/4
Aulas: Todas as quartas-feiras, de 28/4 a 2/6, das 19h às 21h.

LEIA MAIS SOBRE CURSOS. CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

1 thought on “Curso gratuito de Comunicação Antirracista está com inscrições abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *