Em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), os professores Silvio Almeida e Julio Vellozo ministrarão o curso Visões sobre a Escravidão. A formação terá início no dia 31 de outubro, será on-line, com certificado de 15 horas de atividades e custará R$ 250.
“O curso tem por objetivo apresentar as principais interpretações acerca da escravidão, opondo-se às falsificações que têm sido amplamente divulgadas nos últimos anos”, destacou Silvio em seu perfil no Twitter.
“A escravidão é um dado definidor da formação do Brasil e, desde a Independência, há disputas teórico-políticas sobre o seu significado. Não poderia ser de outra forma, já que uma instituição tão central, durante sua vigência e depois dela, precisava ser analisada criticamente, tanto para ser compreendida quanto para ser justificada ou combatida. O fim do cativeiro não encerrou as discussões sobre o assunto. Pelo contrário, não há interpretação séria sobre o Brasil que não tenha se debruçado sobre o fenômeno”, destacam os organizadores.
Para mais informações: https://www.sympla.com.br/visoes-sobre-a-escravidao-no-brasil__942575

Jornalista. Alma de cronista, coração de poeta. Tem experiência em Assessoria de Comunicação. Apaixonado por futebol, boas histórias e fim de tarde.