O projeto Danças Africanas Ancestrais está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. São 30 vagas gratuitas e divididas em: 9 para alunos, 6 para servidores, aposentados e terceirizados e 15 para a comunidade externa. Além disso, ainda serão disponibilizadas 05 vagas adicionais para alunos que fazem acompanhamento no setor de psicologia escolar do campus de Fortaleza.
A iniciativa é do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e faz parte do Programa Saúde e Consciência. Com o objetivo de promover relações horizontais entre diferentes saberes e práticas culturais, serão aplicadas oficinas práticas e pesquisas em danças africanas ancestrais, incluindo toques percussivos, polirritmias e harmonias.
As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras, a partir das 19h, no Barracão Cênico do Curso de Licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza, entre os meses de março e junho de 2020. O processo seletivo se dará em duas fases: análise do formulário eletrônico e da carta de intenção do candidato, entre à coordenação do projeto.
Além das vagas disponibilizadas neste edital, outras 15 vagas adicionais estão sendo ofertadas pelo Programa Saúde e Consciência.
Outras informações no edital de seleção ou pelo telefone (85) 3307.3683.
Publicitária. Movida por decibéis, apegada ao escurinho do cinema e trilha o aprendizado de ser uma mulher preta. Trabalhou em agências de Fortaleza e Salvador ao longo de 10 anos. Hoje responde pela Mídia na Set Comunicação, house da Educadora 7 de Setembro.