>
16 de Outubro, 2021
04 06 2020 DJAMILARIBEIRO 9371

Djamila Ribeiro receberá prêmio internacional dia 27

Prêmio que homenageia figuras públicas engajadas em iniciativas para mudar o mundo, o BET (Black Entertainment Television) anunciou que a filósofa, feminista, escritora e acadêmica brasileira Djamila Ribeiro receberá o BET International Global Good Award 2021 – Prêmio de Impacto Social. A cerimônia acontece no próximo dia 27 de junho.

Djamila receberá o prêmio por ter promovido mudanças sociais positivas e de conscientização. A filósofa é conhecida pela constante luta pelo direito dos negros e das mulheres, denunciando a violência e a desigualdade social. Ela também é coordenadora dos selos Sueli Carneiro e Feminismos Plurais, no qual publicou 13 livros de autores negros. Em 2020, ela ganhou o Jabuti, mais importante prêmio literário do Brasil, com o livro “Pequeno Manual Antirracista.”

“É nosso dever aproveitar deste momento para estimular nosso poder coletivo a erradicar o racismo sistêmico, a violência e a injustiça. No BET, consideramos isso nossa responsabilidade. Temos o compromisso de trabalhar em estreita colaboração com líderes comunitários, ONGs e parceiros corporativos, que lutam para criar uma sociedade mais justa. Somos solidários e buscamos capacitar todos os membros de nossa comunidade que estão trabalhando para essa mudança”, diz Monde Twala, vice-presidente sênior e gerente geral da ViacomCBS África.

Segundo Tiago Worcman, Gerente Geral do BET Brasil, a marca se inspirou no grande apelo que Djamila tem com relação à ação por justiça e mudança social. “Nos orgulhamos em saber que ela torna o debate antirracista ainda mais acessível em suas diversas formas de conhecimento”, diz Worcman.

Com três livros que abordam o feminismo e o racismo, Djamila é uma voz ativa que já foi algumas vezes homenageada com prêmios nacionais e internacionais. “É um orgulho esse reconhecimento. Em tempos tão sombrios, saber que há uma marca totalmente dedicada à cultura negra, é algo maravilhoso. E poder fazer parte disso, recebendo tão importante prêmio, é uma glória”, diz Djamila .

Entre os homenageados de anos anteriores estão o artista e filantropo Akon e a ativista de justiça social francesa, Assa Traoré.

Todos os anos, o BET defende mensagens de impacto positivo de cidadãos, governos e organizações para uma unidade global de ação e esperança em várias nações, no mundo todo.

SERVIÇO – BET Awards 2021

Exibido AO VIVO pelo canal BET, através do serviço gratuito de streaming Pluto TV e também pela MTV, no dia 27 de junho, às 21h.

20h – PRÉ-SHOW
21h – EXIBIÇÃO DA PREMIAÇÃO
00h30 – AFTER SHOW

PARA MAIS SOBRE DJAMILA, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *