A escritora e psicanalista Elisama Santos responde dúvidas de pais e educadores de maneira simples, leve e direta no programa SAC das Emoções, no canal GNT, e em suas redes sociais, onde tem mais de 285 mil seguidores. O programa de TV será exibido todas as terças, às 13h15.

Elisama diz que este era um sonho que sequer ousava falar em voz alta. “Sabe aqueles sonhos que a gente não tem coragem nem de falar em voz alta? Pois bem. Esse era o meu. E, agora, ele está aqui, realizado, lindo, em cores e amores.”

Nos dez episódios, a apresentadora mostra que educar filhos não é fácil, já que é preciso lidar com sentimentos difíceis como culpa, raiva e insatisfação. Por isso, ela traz dicas importantes para os dilemas frequentes a todos e mostra com exemplos a diferença entre a teoria e a prática.

unnamed 2

Outro sonho inimaginável realizado recentemente foi o de se tornar palestrante TEDxRio. “A semana foi uma loucura e tentei não pensar que iria palestrar no TED. As minhas escritoras mais amadas palestraram sobre um tapete vermelho como o que eu pisaria”, comenta Elisama.

Ela fala ainda sobre a importância da vulnerabilidade. Lembra que, afinal, a vida tem imprevistos. “As coisas saem dos trilhos, os planos gargalham da nossa cara, volta e meia. Eu, dona Joana, seu Pedro, Maurício, Maria e tantas e tantas pessoas imperfeitas juntas nos revezes da vida”, afirma. Com isso, a psicanalista diz que novamente experimentou o poder da conexão.

Com o objetivo de encorajar outras mulheres e mostrar que é possível, a escritora leva essa conexão às redes sociais, onde também mostra seu dia a dia e faz campanhas, como a desta semana em que incentiva a compra de ovos de Páscoa de pequenas empreendedoras, que ajuda a movimentar a economia local e colabora com a renda mensal de muitas famílias.

SOBRE ELISAMA
Escritora e psicanalista, é autora dos best-sellers Educação Não Violenta (2019), Por que gritamos? (2020) e Conversas Corajosas (2021), publicados pela Paz & Terra. Prepara seu primeiro romance, com lançamento previsto para novembro. Até lá, vai contribuir com empresas, escolas e organizações não governamentais que desejam manter comunicação eficiente, respeitosa e inclusiva com seu time, por meio de palestras, workshops e treinamentos.

PARA MAIS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.

Share.

Leave A Reply