A editora Contracorrente, em parceria com o Instituto Marielle Franco, anunciou o 1º Concurso Marielle Franco de Ensaios Feministas, reverenciando o legado deixado pela luta política e feminista da ex-vereadora.
“Num cenário marcado pelo ódio à cultura, à inteligência e à diversidade, a Editora Contracorrente pretende fortalecer o pensamento crítico e a voz feminista no país. Dessa forma, o prêmio busca ensaios inéditos escritos por autoras – cis ou trans – sobre diversos aspectos do feminismo”, informa a editora.
As inscrições começam dia 14 de março, data em que o assassinato de Marielle completará 2 anos. Os materiais serão recebidos até 14 de julho e a cerimônia de premiação acontecerá em agosto. No júri, já estão confirmados os nomes de Anielle Franco, Sueli Carneiro e Márcia Tiburi. O escrito escolhido receberá o prêmio de R$ 10.000,00 e será publicado pela editora.
Você pode preencher um cadastro no link abaixo e ser atualizado na medida em que surgirem novidades sobre o concurso.
https://www.institutomariellefranco.org/ensaios-feministas
Publicitária. Movida por decibéis, apegada ao escurinho do cinema e trilha o aprendizado de ser uma mulher preta. Trabalhou em agências de Fortaleza e Salvador ao longo de 10 anos. Hoje responde pela Mídia na Set Comunicação, house da Educadora 7 de Setembro.