>
30 de Julho, 2021
Crédito: Eugênio Lima

Primeira fase do Slam BR 2017. Data: 15/12/2017. Local: Sesc Pinheiros-SP. Foto por Sérgio Silva.

Festival AVXLab discute afrofuturismo e perifuturismo

Com foco na produção da arte audiovisual contemporânea, o Festival AVXLab 2021 apresenta um conjunto de shows, performances e exposições de arte, entrevistas, acompanhado de debates e seminários, que aprofundam o pensamento em torno dos formatos alternativos de cinema. Com programação gratuita, o evento ocorre em modo online até 30 de abril.

As entrevistas do AVXLab 2021 são transmitidas sempre no mesmo horário (quarta, quinta e sexta, às 20h) buscam tratar de imagens e de projeções de futuro reais ou imaginadas. Na sexta-feira (30), a imagem sideral, o afrofuturismo e peri-futurismo também serão temas debatidos, a partir de uma entrevista o DJ e ator-MC Eugênio Lima, buscando vislumbres de futuro com visões e valores diferentes dos dominantes, numa perspectiva potencialmente transformadora.

O último tema das entrevistas, “A imagem da natureza/ natureza da imagem” enfoca a visão dos povos originários e questiona a dicotomia existente entre “homem” e natureza, o que guiou a humanidade ao antropoceno (era dos humanos) e desestabilizou os ecossistemas, o que pode nos ajudar a pensar sobre a extensão e gravidade da pandemia.

SERVIÇO:
Festival AVXLab 2021
Até 30 de abril; programação completa disponível no site: http://avxlab.org
Classificação indicativa: Livre
Grátis

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *