A Frente Nacional Antirracista (FNA) iniciou nessa quarta-feira (23/12) distribuição de 110 toneladas de alimentos para famílias do Rio de Janeiro e São Paulo. Cerca de 38 mil famílias são atendidas pela campanha, que ainda deve passar por outras regiões.
A arrecadação de alimentos para a ação faz parte do trabalho da FNA de interlocução com empresas, sindicatos e o setor público.
Lançada em 1º/12, a Frente Nacional Antirracista reivindica ações de combate à discriminação racial. Segundo o Manifesto da organização, “discussões sobre desigualdade, tributação, politica industrial, meio ambiente, política salarial, política agrária e urbana, empreendedorismo e tecnologia só ganham sentido quando se considera que o Brasil é composto por uma maioria de pessoas negras, que são historicamente desrespeitadas, ganham os piores salários e são vitimadas pela violência urbana e rural.”
Para isso, a organização defende a criação de Comitês Antidiscriminatórios Externos e Independentes que possam debater, organizar, implementar e fiscalizar mudanças pertinentes a uma agenda antirracista. Nessa campanha de distribuição de mantimentos, dezenas de grandes marcas foram convidadas a participar.


Jornalista formado pela Faculdade Cearense (FAC). Foi produtor na TV O POVO e na TV Jangadeiro (SBT), ambas emissoras em Fortaleza. Também já atuou em campanha política. É hoje estudante de Letras/Espanhol na Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem 29 anos.