O cantor e compositor Hodari está de volta e lança seu primeiro EP “Praya e Sol” (para ouvir, clique aqui). Com quatro faixas autorais e uma pegada solar, o EP chega com clipe da faixa homônima e primeiro single de trabalho.

A produção audiovisual, gravada no Rio de Janeiro, tem roteiro e direção de Fernando Schlaepfer. Hodari interpreta um vendedor ambulante que ganha a vida vendendo mate na praia. “Assim como a letra, a ideia é homenagear todas as garotas do Rio de Janeiro e também os vendedores ambulantes que estão dentro desse cenário de praia, que eu amo muito”, conta o cantor. A primeira faixa, então, “PRAYA E SOL”, como conta Hodari reúne muitos dos elementos da praia fluminense, como o mate e o clássico biscoito Globo.

A segunda canção, “SOL RAYO”, é uma parceria de Hodari com Luccas Carlos e teve produção de Doug. “Ela fala sobre amor, sobre aquela saudade que dá quando a pessoa amada tem que ir embora para o trabalho depois de uma noite quente”, explica Hodari. “Ter o Luccas comigo nessa faixa, de quem eu sou muito fã, só enriqueceu tanto a melodia quanto à harmonia”, completa o cantor explicando também que a palavra “rayou” foi escrita dessa maneira para homenagear o primo, chamado Layotundé. Layo, em Iorubá, significa ‘alegria que retornou’. “É isso que sinto agora, uma alegria incrível em poder retornar com a música depois de um tempo”, reflete.

“S-E-X-O” é uma das músicas favoritas do cantor e é o primeiro afrobeat que ele compôs, também com produção do Nave. Dançante e cômica, a letra tem algumas sacadas subliminares e é um convite para todo mundo dança-la nas pistas. “É uma música para celebrar a alegria”, diz Hodari.

A última música do EP, “AMOR DE CARNAVAL”, é a mais antiga que Hodari já compôs, antes mesmo de começar a cantar. Ela faz um tour pelos maiores carnavais do Brasil, foi feita para as pessoas curtirem mesmo essa época do ano e teve o aval da avó do artista na composição. “Eu mando todas as guias para minha avó, que é musicista e pianista, para saber o que ela acha. Ela gostou tanto que o produtor da faixa, o Nave, deu a ideia de colocar o áudio dela, comentando sobre a música, no final”, explica.

Todas as canções farão parte do primeiro álbum do cantor, que terá 10 faixas, direção musical do selo We4Music e produção musical de Nave e Douglas Moda. A previsão de lançamento é para o início de 2022, também através da parceria entre o selo We4Music com o slap/Som Livre.

SOBRE HODARI
Hodari é músico, cantor e compositor em paralelo com suas profissões de tatuador, modelo e diretor criativo. Faz parte do selo e editora We4Music, que tem no casting também os cantores Luccas Carlos e Marô. Recentemente, o cantor entrou para o time da Som Livre, que segue investindo em diferentes gêneros e apostando em novos talentos, através do selo slap.

Natural de Brasília e neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, cresceu rodeado de artistas e referências da cultura africana. Seu nome, inclusive, significa “dignidade”, no idioma zulu, escolhido por sua avó. Sua trajetória musical começou aos 15 anos, quando formou sua primeira banda, Skarto. Mas foi em 2018 que Hodari estourou com a faixa “Teu Popô”, uma mistura de funk e r&b, embalados em uma guitarrada que narra o término de um relacionamento. A música alcançou cerca de 400 mil visualizações do clipe, em menos de dois meses, e hoje já soma mais de 4,3 de milhões de visualizações apenas no YouTube.

Entre as parcerias que acumula na carreira, tanto na produção quanto na composição de letras, estão as músicas “Origens” e “Fui” com Edi Rock, “Tratamento Perfeito” com Vitão, “Diaba” e “Foi Mal” com Urias, e “Mulher do Ano” e “Café da Manhã”, com Luísa Sonza.

PARA MAIS CULTURA, CLIQUE AQUI.

Share.

Leave A Reply