>
19 de Outubro, 2021
MULHER COM A PALAVRA site

Mulher com a Palavra segue até outubro com novos episódios

Com discussões sobre vivências e trajetórias de mulheres negras, o projeto Mulher com a Palavra segue até outubro com episódios inéditos. Apresentado pela jornalista Rita Batista, os novos dois episódios do programa terão como convidadas intelectuais e protagonistas do feminismo negro. A quinta edição do projeto é exibida sempre no último domingo de cada mês, às 18 horas, em canal do YouTube e na TVE.

O próximo encontro, no dia 26 de setembro, terá como tema “Mulheres e Ciência”. Para discutir o assunto, o programa vai contar com a presença de Carla Akotirene, mestra e doutoranda em estudos feministas, e Sônia Guimarães, primeira mulher negra brasileira doutora em Física. Elas vão abordar as contribuições das mulheres no meio científico nacional e internacional.

Já no último programa, que vai ao ar em 31 de outubro, o tema será “Afrofuturos”‘, quando serão colocadas as perspectivas de artistas sobre o presente com visão no futuro. As convidadas do episódio serão a fundadora da Inventivos, plataforma de aprendizagem para o futuro do trabalho, Monique Evelle; a cantora Margareth Menezes; e a rapper, historiadora, turbanista e escritora Preta Rara.

Confira a programação

26 de setembro
Tema e convidadas: Mulheres e Ciência – Sônia Guimarães e Carla Akotirene
Horário: 18h

31 de outubro
Tema e convidadas: Afrofuturos – Monique Evelle, Margareth Menezes e Preta Rara
Horário: 18h

Exibição: Youtube Projeto Mulher com a Palavra (https://www.youtube.com/c/MulherComAPalavra/videos)

Canal da TVE (10.01)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *