18 de Setembro, 2020

Adriel faz história e torna-se o maior Instagram literário do Brasil

Ao 12 anos, garoto viu o perfil que tem no Instagram ganhar 760 MIL seguidores da noite para o dia. Adriel é negro e nordestino

O maior perfil literário do Brasil não pertence a uma celebridade, a um homem branco ou a uma ex-BBB. É de um menino negro, nordestino, soteropolitano e fissurado na cultura geek/nerd que vem o exemplo.

Adriel tem apenas 12 anos e se viu numa ascensão meteórica após a Internet partir em sua defesa diante da viralização de um ato covarde de racismo que sofreu. Antes dono de uma conta tímida de Instagram, ele soma hoje 761 mil seguidores.

Nos 20 minutos nos quais esse texto estava sendo escrito, o perfil dele ganhou mais de 3.000 pessoas. Um exemplo prático do quão queridinho do mundo digital o garoto se tornou.

Adriel tem 12 anos, é de Salvador, na Bahia, e criou o perfil no Instagram há um ano

Nessa sexta-feira (29/5), ao alcançar os 500 mil seguidores, ele disse: “ainda estou em choque, mas muito grato por todos vocês que fizeram e estão fazendo um sonho se tornar realidade”. O post tem 153 mil curtidas e quase 12 mil comentários.

O perfil de Adriel tem pouco mais de um ano. E, até o momento, apenas 12 postagens (uma das quais dedicadas ao sucesso repentino), todas com pelo menos 80 mil curtidas depois que a história do baianinho ganhou o mundo. A conta é monitorada e, diante da imensa repercussão do caso, o garoto já ganhou até assessoria própria para continuar no que se propôe: “leio livros e faço resenhas.”

Famosos e instagrammers literários de grande visibilidade já seguem o garoto e dedicaram a Adriel palavras de força. “É muita gente querendo o seu bem. E uma das melhores coisas é que você vai poder compartilhar o seu amor pelos livros para mais de 500 mil pessoas. Que outras crianças tomem você como exemplo e entendam o poder de transformação da leitura! A leitura é uma ferramenta incrível de empatia, Adriel, e você já aprendeu muito bem isso”, postou Pedro Pacífico (o @book.ster).

NOTA DO AUTOR
O Ceará Criolo opta por não publicar as ofensas ditas ao garoto e que suscitaram na repercussão do caso para não dar ainda mais visibilidade a quem não merece e a um episódio tão negativo e traumático.

Deixe um comentário

1 thought on “Adriel faz história e torna-se o maior Instagram literário do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support