Uma das animações de maior sucesso dos anos 2000, o Clube das Winx vai ter uma produção live action. Anunciada em 2019, a série está prevista para entrar no catálogo da Netflix em janeiro de 2021. A única personagem negra dentre as seis fadas será interpretada pela atriz Precious Mustapha.
A série foi intitulada Fate: the winx saga e vai contar a história de seis fadas aprendendo a equilibrar poderes mágicos e lidar com problemas amorosos, rivalidade e novas amizades.
De origem italiana, o desenho animado fez sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil, chegando a ser exibido na TV aberta. Conta atualmente com sete temporadas.
As personagens principais da produção original são inspiradas em mulheres de etnias diversas. Além da personagem negra Aisha, inspirada em Beyoncé, a fada Musa é do leste asiático, inspirada na atriz Lucy Liu, e Flora (Terra, na série) é latina, inspirada na atriz e cantora Jennifer Lopez. As informações já foram confirmadas por Iginio Straffi , criador do Clube das Winx.
Com o anúncio do elenco, a Netflix recebeu muitas críticas de racismo por excluir as características étnicas de Musa e Flora. Musa, que seria asiática, será interpretada pela atriz branca Elisha Applebaum; já Terra será feita por Eliot Salt.
Confira o trailer da série:
Jornalista formado pela Faculdade Cearense (FAC). Foi produtor na TV O POVO e na TV Jangadeiro (SBT), ambas emissoras em Fortaleza. Também já atuou em campanha política. É hoje estudante de Letras/Espanhol na Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem 30 anos e atua como assessor de imprensa.