>
26 de Julho, 2021
Textos de Toni Morrison são disponibilizados de graça para download baixe aqui

Textos de Toni Morrison são disponibilizados de graça para download; baixe aqui

Maior editora do Brasil, a Companhia das Letras anunciou nesse sábado (13/6) que disponibilizará gratuitamente até o próximo dia 28 de junho dois textos escritos pela norte-americana Toni Morrison para o livro “A fonte da autoestima.”

“Racismo e fascismo” e “O corpo escravizado e o corpo negro” foram reunidos em um e-book que já pode ser baixado nas lojas virtuais da Amazon Brasil, Kobo, Google Play e Apple Books.

View this post on Instagram

[E-BOOK GRÁTIS: DOIS TEXTOS DE TONI MORRISON] ⠀⠀⠀⠀⠀ Nos próximos quinze dias, os leitores terão acesso gratuito ao e-book de dois textos da escritora norte-americana Toni Morrison. "Racismo e fascismo" e "O corpo escravizado e o corpo negro” falam sobre o papel da literatura no combate ao racismo e sobre as agruras inferidas ao corpo negro — leitura fundamental para se compreender o mundo contemporâneo e as terríveis reverberações do racismo na nossa sociedade. O e-book já está disponível nas lojas on-line @amazonbrasil,@googleplay @kobobooks e @applebooks. Link nos stories. ⠀⠀⠀⠀⠀ ???? Saiba mais sobre os textos, extraídos do livro “A fonte da autoestima”: Uma das escritoras mais célebres e reverenciadas de nossos tempos, Toni sempre foi uma hábil observadora do mundo. Suas palavras são sublimes não só nos romances, mas também nas obras de não ficção. A autora, que recebeu em 1993 o prêmio Nobel de literatura, analisa as linhas tênues que separam "nós" e "o outro", principalmente no que diz respeito ao corpo negro. Esse e-book traz dois textos essenciais para entender melhor esse debate: "Racismo e fascismo" e "O corpo escravizado e o corpo negro". Os textos deste livro brilham com a elegância literária e intelectual que fizeram a voz de Toni Morrison ecoar até os dias de hoje. ⠀⠀⠀⠀⠀ "É sempre preciso ler e reler os livros de Toni Morrison. Todos eles são transcendentais. Você vai me agradecer depois da leitura." — Barack Obama ⠀⠀⠀⠀⠀ #tonimorrison #racismoefascismo #negritude #antirracismo #afontedaautoestima #thesourceofselfregard #ebookgratis #ebook #blacklivesmatter #vidasnegrasimportam

A post shared by Companhia das Letras (@companhiadasletras) on

As obras tratam do papel da literatura no combate ao racismo e sobre as agruras inferidas ao corpo negro. Conforme classificou a editora, trata-se de “leitura fundamental para se compreender o mundo contemporâneo e as terríveis reverberações do racismo na nossa sociedade.”

Escritora, editora e professora, Toni Morrison foi a primeira negra a ganhar, em 1993, um prêmio Nobel de Literatura. Morreu em agosto do ano passado, deixando um lastro de romances fortes e pungentes sobre experiências de mulheres negras nos Estados Unidos.

Textos de Toni Morrison são disponibilizados de graça para download baixe aqui

BAIXE AQUI.
Amazon
Kobo
Apple Brasil
Google Play

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *