Maior editora do Brasil, a Companhia das Letras anunciou nesse sábado (13/6) que disponibilizará gratuitamente até o próximo dia 28 de junho dois textos escritos pela norte-americana Toni Morrison para o livro “A fonte da autoestima.”
“Racismo e fascismo” e “O corpo escravizado e o corpo negro” foram reunidos em um e-book que já pode ser baixado nas lojas virtuais da Amazon Brasil, Kobo, Google Play e Apple Books.
As obras tratam do papel da literatura no combate ao racismo e sobre as agruras inferidas ao corpo negro. Conforme classificou a editora, trata-se de “leitura fundamental para se compreender o mundo contemporâneo e as terríveis reverberações do racismo na nossa sociedade.”
Escritora, editora e professora, Toni Morrison foi a primeira negra a ganhar, em 1993, um prêmio Nobel de Literatura. Morreu em agosto do ano passado, deixando um lastro de romances fortes e pungentes sobre experiências de mulheres negras nos Estados Unidos.
BAIXE AQUI.
Amazon
Kobo
Apple Brasil
Google Play
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.