Em exibição no Brasil desde setembro de 2012, o The Voice terá pela primeira vez em uma de suas franquias três técnicos negros. Toni Garrido (vocalista da banda Cidade Negra) e Carlinhos Brown entram no lugar de Mumuzinho e Daniel na versão destinada a participantes com mais de 60 anos.

Como Ludmila já ocupa uma das cadeiras desde a primeira temporada, o trio passa a fazer história no programa nesta que será a segunda temporada, prevista para iniciar no próximo dia 30 de janeiro, um domingo, também tendo como técnica a cantora paraense Fafá de Belém.

Em todos os formatos do The Voice (Brasil, Kids e Mais), o máximo que se tinha eram dois técnicos negros. E, mesmo assim, somente a partir de 2020 isso aconteceu: quando Carlinhos Brown retornou à franquia principal após dois anos dedicando-se às edições destinadas aos mais novos e aos mais velhos.

Equidade racial, portanto, é algo recente no programa, que sempre privilegiou grandes nomes brancos da música brasileira para registrar bons índices de audiência (vide Michel Teló, Cláudia Leite, Victor e Leo…).

Brown já é conhecido do público do The Voice, mas Toni Garrido volta a um reality show depois de 20 anos. De 2002 a 2005, ele apresentou com o FAMA ao lado de Angélica. Foram, ao todo, quatro temporadas.

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.

Share.

Leave A Reply