>
5 de Agosto, 2021
alicia e garota

Alicia Keys e um lindo encontro com a negritude; veja “Love looks better”

Alicia tem cada vez mais assumido a beleza natural, os cachos e a negritude como padrão de beleza que precisa ser respeitado e admirado. Esse é o segundo álbum consecutivo da cantora com a pegada do orgulho negro

Alicia Keys lançou nessa quarta-feira (23/9) o clipe de “Love looks better”, nova música de trabalho do álbum ALICIA, que está entre nós desde o dia 18 de setembro.

O vídeo faz alusão direta aos protestos antirracistas que ganharam o mundo este ano após o assassinato covarde de George Floyd. Retrata a reação de Alicia ao encontrar na rua uma garotinha fazendo o gesto símbolo dos protestos.

garotinha

É um clipe de roteiro simples, direto e com poucos atores, mas com uma mensagem impactante. E que dialoga diretamente com a fase de Alicia em defesa da própria negritude e do povo negro.

Para quem não sabe, ela anunciou há alguns anos que não aceita mais usar produtos de beleza, seja de maquiagem ou nos cabelos, para mudar a estética natural do próprio corpo e, assim, ter uma imagem mais “aceitável” de diva pop.

O primeiro álbum dela a retratar essa mudança foi Here, lançado em 2016. Já na capa, Alicia manda a real com um penteado black e zero retoque na pele. Assumiu o cabelo natural e foi em frente.

Alicia Keys Here Album Cover
Capa de Here

Agora, com ALICIA, ela novamente evidencia a negritude já no visual do cd ao usar tranças nagô (um penteado africano de séculos de tradição que tem se popularizado pelo mundo).

Capa de ALICIA, cd lançado em 18 de setembro deste ano

Assista agora ao clipe de “Love looks better.”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *