Alicia Keys lançou nessa quarta-feira (23/9) o clipe de “Love looks better”, nova música de trabalho do álbum ALICIA, que está entre nós desde o dia 18 de setembro.
O vídeo faz alusão direta aos protestos antirracistas que ganharam o mundo este ano após o assassinato covarde de George Floyd. Retrata a reação de Alicia ao encontrar na rua uma garotinha fazendo o gesto símbolo dos protestos.
É um clipe de roteiro simples, direto e com poucos atores, mas com uma mensagem impactante. E que dialoga diretamente com a fase de Alicia em defesa da própria negritude e do povo negro.
Para quem não sabe, ela anunciou há alguns anos que não aceita mais usar produtos de beleza, seja de maquiagem ou nos cabelos, para mudar a estética natural do próprio corpo e, assim, ter uma imagem mais “aceitável” de diva pop.
O primeiro álbum dela a retratar essa mudança foi Here, lançado em 2016. Já na capa, Alicia manda a real com um penteado black e zero retoque na pele. Assumiu o cabelo natural e foi em frente.
Agora, com ALICIA, ela novamente evidencia a negritude já no visual do cd ao usar tranças nagô (um penteado africano de séculos de tradição que tem se popularizado pelo mundo).
Assista agora ao clipe de “Love looks better.”
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.