18 de Abril, 2021
avon

Avon anuncia meta de ter 30% de mulheres negras em cargos de liderança até 2030

Uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, a Avon tornou público nessa terça-feira (10/11) o compromisso de ampliar a empregabilidade de pessoas negras e a presença da etnia em cargos de liderança. A meta é ter até 2030 um total de 30% de mulheres negras nos cargos de liderança, além de contratar 50% de pessoas negras.

A multinacional informou que as medidas integram um programa interno novo norteado por práticas de inclusão com o objetivo de promover a participação de profissionais negros no quadro de funcionários, principalmente em posições de alto escalão.

Nos processos seletivos em áreas nas quais a quantidade de negros for menor, será obrigatória a participação de pelo menos uma pessoa negra entre os finalistas.

A Avon afirma que 100% das novas vagas de estágio em 2020 foram preenchidas por pessoas não brancas. Por isso, todas as lideranças da empresa e demais colaboradores passarão por atividades de letramento racial até o fim de 2021.

“Queremos uma Avon tão diversa quanto o Brasil pois a sub-representação de mulheres e homens negros não só desperdiça talentos, mas renuncia perspectivas diferentes que contribuem para ampliar nossa capacidade de inovar, ampliar nossa competividade e conexão com nossas clientes”, diz Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil em comunicado da empresa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *