Beyoncé e a mãe dela, Tina Knowles-Lawson, anunciaram uma nova ação para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto tem por nome #IDIDMYPART Mobile Testing Relief e irá garantir 1.000 kits para exames, máscaras faciais, luvas, vitaminas e utensílios domésticos para os moradores de Houston, no estado norte-americano do Texas.
Tina disse que “o vírus está causando estragos na comunidade negra; por isso, precisamos de um movimento para priorizar nossa saúde”. A campanha será lançada nesta sexta-feira (8/5).
A nota da fundação mantida por Beyoncé declara: “BeyGood vai apoiar organizações que estão trabalhando 24 horas por dia, que estão ajudando as áreas mais afetadas, provendo comida, água, produtos de higiene, remédios, máscaras de proteção e outros itens.”
Durante o festival One World: Together at Home, ocorrido no último dia 18/4, a cantora demonstrou apoio e agradeceu aos trabalhadores que não podem ficar em casa no período de quarentena.
SAÚDE MENTAL
Além disso, a BeyGood havia doado U$ 6 milhões em parceria com o Jack Dorsey, CEO da Twitter e da Square, para financiar organizações que prestam serviços voltados à saúde mental. A iniciativa conta com a participação da Universidade da Califórnia – Los Angeles (UCLA).
A Aliança Nacional de Doenças Mentais (NAMI) também está envolvida na ação para oferecer apoio local em Houston, Nova Iorque, Nova Orleans (Luisiana) e Detroit (Michigan). “BeyGood reconhece os imensos encargos de saúde mental e pessoal que estão sendo colocados em trabalhadores essenciais durante a pandemia da Covid-19”, afirma o comunicado oficial da fundação.
OUTROS ARTISTAS
Em março, Jay-Z e Rihanna, por meio de seus projetos sociais, doaram de forma conjunta US$ 2 milhões para auxiliar migrantes, populações encarceradas, pessoas em situação de rua, idosos, famílias de médicos e enfermeiros da linha de frente de combate à pandemia.
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, foi repórter no Grupo de Comunicação O Povo. Comentarista do programa Último Tempo, na webrádio Cruzamento da turma da UFC de 2017.2. É formada em balé clássico pela Escola de Ballet Janne Ruth. Gosta de ficção científica, um bom romance clichê e é apaixonada por futebol, super-heróis e arte.