>
25 de Outubro, 2021
Beyoncé usa vestido de marca brasileira no clipe de Spirit

Foto: Divulgação

Beyoncé doa testes de Covid-19 e insumos para o Texas

Beyoncé e sua mãe anunciaram uma nova ação para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto tem por nome #IDIDMYPART Mobile Testing Relief e irá garantir 1.000 kits para exames, máscaras faciais, luvas, vitaminas e utensílios domésticos para os moradores de Houston, no estado norte-americano do Texas.

beyoncé usando vestido de marca brasileira para o clipe Spirit
No especial One World: Together at Home, a cantora falou sobre como a população negra nos Estados Unidos é a mais afetada pelo novo coronavírus. Foto: Divulgação

Beyoncé e a mãe dela, Tina Knowles-Lawson, anunciaram uma nova ação para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto tem por nome #IDIDMYPART Mobile Testing Relief e irá garantir 1.000 kits para exames, máscaras faciais, luvas, vitaminas e utensílios domésticos para os moradores de Houston, no estado norte-americano do Texas.

Tina disse que “o vírus está causando estragos na comunidade negra; por isso, precisamos de um movimento para priorizar nossa saúde”. A campanha será lançada nesta sexta-feira (8/5).

A nota da fundação mantida por Beyoncé declara: “BeyGood vai apoiar organizações que estão trabalhando 24 horas por dia, que estão ajudando as áreas mais afetadas, provendo comida, água, produtos de higiene, remédios, máscaras de proteção e outros itens.”

Durante o festival One World: Together at Home, ocorrido no último dia 18/4, a cantora demonstrou apoio e agradeceu aos trabalhadores que não podem ficar em casa no período de quarentena.

SAÚDE MENTAL
Além disso, a BeyGood havia doado U$ 6 milhões em parceria com o Jack Dorsey, CEO da Twitter e da Square, para financiar organizações que prestam serviços voltados à saúde mental. A iniciativa conta com a participação da Universidade da Califórnia – Los Angeles (UCLA).

A Aliança Nacional de Doenças Mentais (NAMI) também está envolvida na ação para oferecer apoio local em Houston, Nova Iorque, Nova Orleans (Luisiana) e Detroit (Michigan). “BeyGood reconhece os imensos encargos de saúde mental e pessoal que estão sendo colocados em trabalhadores essenciais durante a pandemia da Covid-19”, afirma o comunicado oficial da fundação.

OUTROS ARTISTAS

Jay-Z e Rihanna com roupas de gala em algum evento
Foto: Mike Blake/Reuters


Em março, Jay-Z e Rihanna, por meio de seus projetos sociais, doaram de forma conjunta US$ 2 milhões para auxiliar migrantes, populações encarceradas, pessoas em situação de rua, idosos, famílias de médicos e enfermeiros da linha de frente de combate à pandemia.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *