Após a polêmica envolvendo o diamante usado por Beyoncé na campanha para a Tiffany & Co., a diva pop e o marido, o rapper Jay-Z, lançam um programa de bolsas de estudo para estudantes de universidades negras dos Estados Unidos.
O programa é fruto de parceria da joalheria com a BeyGOOD, instituição social de Beyoncé, e a Fundação Shawn Carter, de Jay-Z. A Tiffany & Co. comprometeu-se com doação de 2 milhões de dólares para o financiamento dessas bolsas, que terão como foco cinco pequenas escolas particulares e estaduais já selecionadas.
São elas: Lincoln University, na Pensilvânia; Norfolk State University, na Virginia; Bennett College, na Carolina do Norte; University of Arkansas, em Pine Bluff; e Central State University, em Ohio.
As universidades serviram como uma parte integral da cultura Negra por mais de 150 anos. Com o programa, os famosos e a empresa afirmam que querem expandir “o acesso e cria oportunidades para os alunos dentro das próprias instituições que moldam a arte e a cultura.”
PARA MAIS NOTÍCIAS DE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.