>
19 de Outubro, 2021
unnamed 5

Beyoncé e Jay-Z criam programa de bolsas para estudantes negros

Após a polêmica envolvendo o diamante usado por Beyoncé na campanha para a Tiffany & Co., a diva pop e o marido, o rapper Jay-Z, lançam um programa de bolsas de estudo para estudantes de universidades negras dos Estados Unidos.

O programa é fruto de parceria da joalheria com a BeyGOOD, instituição social de Beyoncé, e a Fundação Shawn Carter, de Jay-Z. A Tiffany & Co. comprometeu-se com doação de 2 milhões de dólares para o financiamento dessas bolsas, que terão como foco cinco pequenas escolas particulares e estaduais já selecionadas.

São elas: Lincoln University, na Pensilvânia; Norfolk State University, na Virginia; Bennett College, na Carolina do Norte; University of Arkansas, em Pine Bluff; e Central State University, em Ohio.

As universidades serviram como uma parte integral da cultura Negra por mais de 150 anos. Com o programa, os famosos e a empresa afirmam que querem expandir “o acesso e cria oportunidades para os alunos dentro das próprias instituições que moldam a arte e a cultura.”

PARA MAIS NOTÍCIAS DE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *