14 de Abril, 2021
afro americana mulher negra trabalhando com computador portatil pessoas de negocios criativas planejando e usando a caneta no loft de trabalho moderno 38019 1113

Campanha seleciona 20 negócios liderados por negros/as para criação de site

A empresa Dragão do Mar Webdesign abre nesta sexta-feira (5/3) seleção de 20 ideias de novos negócios ou que já estão em atividade. É a campanha “Liberte-se”, cujo objetivo é criar sites de forma gratuita, preferencialmente para empreendimentos afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para participar, é necessário o preenchimento de um formulário simples disponível neste link: https://bit.ly/3sPpfHi. Além disso, como pré-requisito, o/a responsável pelo projeto ou empreendimento deve ser cearense identificado como negro/a.

“Nossa empresa surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a tirarem seu negócio do papel, literalmente. Se estar na web já era importante antes da pandemia, com a chegada dela se fez necessária. Neste momento de crise, temos que unir forças, principalmente nós, negros e negras”, salienta o jornalista Felipe Lime.

A seleção será de forma subjetiva a partir das informações do cadastro. Lima afirma que vai priorizar pessoas mais afetadas pela pandemia ou em condições que carecem de maior urgência, por exemplo.

Os 10 primeiros selecionados serão divulgados até o dia 15 de março. A segunda lista sairá até o fim do mês. “Caso tenhamos pessoas que perderam tudo ou não conseguem mais manter um ponto comercial, elas terão prioridade. Um projeto que ainda esteja no papel e tem a intenção de ajudar outros/as, muito mais do que lucrar, também será observado com carinho. O site a ser produzido não precisa ser somente um e-commerce, mas uma página que que tenha ali os dados de contato, o que o negócio oferta. Enfim, que seja estabelecido um ponto de contato”, reforça Felipe Lima.

Os projetos selecionados terão, além do desenvolvimento gratuito do site, apoio na concepção de todo o design e possíveis funções dentro do ambiente virtual para ajudar a alavancar o negócio, assim como a criação de e-mails corporativos. Caberá ao selecionado pagar apenas a hospedagem do endereço cujo valor único anual gira em torno de R$ 120, no boleto ou no cartão de crédito.

SERVIÇO
Campanha LIBERTE-SE
Início: 5 de março
Formulário de inscrição: https://bit.ly/3sPpfHi
Mais informações: [email protected] ou (85) 987271557

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *