>
16 de Outubro, 2021
Figura 4 Busto de Luiz Gama Largo do Arouche Sao Paulo 1 e1624651213324

Conheça as influências negras e indígenas no coração de São Paulo

Neste mês, o Centro Cultural Banco do Brasil Educativo realiza o “Com a Palavra. Influências negras e indígenas no coração de São Paulo”, que acontece em formato digital, na próxima terça-feira (29/6), às 10h. O evento é gratuito. Para acessar, entre no site: https://www.ccbbeducativo.com/visitas.

Nesta atividade, a turismóloga Vera Lucia Dias convida o público a observar lugares onde a influência dos povos indígenas se faz presente e olhar para manifestações populares realizadas pelos povos negros. Nesse percurso, estarão presentes algumas obras de arte que relembram esses povos, como as esculturas à Mãe Preta e ao jesuíta Anchieta, o busto em homenagem a Luiz Gama e o Obelisco da Ladeira da Memória.

Nascida no bairro paulistano da Mooca, Vera também é guia na cidade de São Paulo. Com pós-graduação em Cultura e Globalização pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, busca trazer uma atenção a espaços urbanos que foram originariamente ocupados por indígenas, bem como na observação das marcas de povos de origem africana, povos que em meio a tantas outras importantes etnias sofreram, trabalharam, celebraram e construíram a metrópole.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *