Negra Li está de trabalho novo. A cantora vai fazer uma série de lançamentos e o primeiro deles chega às plataformas digitais em 27 de maio. A música se chama “Comando” e traz o conceito de manifesto sobre obstáculos e preconceitos que a comunidade preta enfrenta. A faixa integra o novo álbum de estúdio da artista.
Por reconhecimento de muito trabalho desde a adolescência, Negra Li quebrou barreiras e usa seu espaço para falar de questões sociais importantes. Nesse álbum, isso não será diferente.
Com o verso “Chego Chegando, incendiando no meu comando, sou eu quem mando…”, a cantora mostra que agora ela está em controle total de sua carreira, mostrando toda sua potencialidade musical e ressignificando seus 41 anos. “Comando” tem uma letra empoderada ao melhor estilo do rap com influências do afro-beat, enaltecendo as raízes e ancestralidade das mulheres pretas.
O single ganhou versão em videoclipe, ambientado numa fazenda no interior de São Paulo e construída por trabalho escravo na época dos barões de café. Nela, Negra Li traz em seu contexto a ressignificação, a ascendência das mulheres pretas em espaços que antes não ocupavam, mostrando o empoderamento feminino e preto e amplificando a voz da diversidade.
O vídeo chega ao canal oficial da cantora no YouTube no dia 27 de maio, às 11 horas, e conta com a presença de Sofia, filha de Negra Li, representando a continuidade do seu legado, em cenas repletas de representatividade e ancestralidade. Além disso, a equipe da gravação foi formada majoritariamente de profissionais pretos.
MAIS SOBRE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.