16 de Abril, 2021
WhatsApp Image 2020 12 15 at 16.02.09 1024x436 1

Elenco da campanha é quase todo negro

Negritude e gaiatice cearense marcam campanha da Legítima

A nova campanha publicitária da Legítima, cerveja cearense feita com macaxeira, tem chamado a atenção de muita gente. O tom descontraído, cheio da gaiatice local, e a presença maciça de pessoas negras são os principais motivos da repercussão. As peças homenageiam personagens icônicos da cultura popular cearense.

“Peeeense como cearense já nasce estrela” é o mote da campanha, que conta com nomes como Bruno Luz, Bode Ioiô, Erlineide, Sangalo Schneider, Rochele Santrelly e Edson Quebra Coco, além do lendário Babau do Pandeiro. “O que deixou a gente da criação bem feliz foi ter conseguido prestar homenagem a figuras que são muito icônicas no Ceará e também valorizar a diversidade”, destaca André Freitas, um dos criadores da campanha.

Bruno Luz, intitulado Rei da Cachorrada, viralizou nas redes sociais após um vídeo no qual aparece cantando em um supermercado em Maracanaú. Bode Ioiô foi eleito vereador em 1922, como forma de protesto à política local na época. Não tomou posse oficialmente, óbvio.

Erlineide Teles ficou famosa ao vencer o Concurso de Vaia Cearense no Programa João Inácio Show, exibido pela TV Diário de Fortaleza. A vaia, expressão popular motivo de orgulho de tantos cearenses, e a expressão “queima, quengaral” viralizaram nas redes sociais.

Sangalo Schneider e Rochele Santrelly são duas ex-integrantes do primeiro reality show LGBTQIA+ do país, o “Glitter: em busca de um sonho”, apresentado em 2012, dentro do programa Ênio Carlos, na TV Diário. “Bicha, a senhora é destruidora mesmo, viu, viado” é uma das expressões viralizadas por conta do reality.

Edson Quebra Coco é uma celebridade do Centro de Fortaleza. Como diz o apelido, há mais de 20 anos quebra cocos na praça do Ferreira. Com os dentes, cabeça, chutando, pisando e com até os glúteos. Já participou do programa da Ana Maria Braga e venceu o “Se Vira nos 30”, no Programa do Faustão.

Já Babau do Pandeiro é cantor e autor de hits como “Bebe água, galinha”, o primeiro sucesso, e “Bota a cabra pra berrar”. Hinos de diversos bares e festinhas no Ceará.

Junto com um filme para televisão, a campanha conta com vários filmes curtos onde as estrelas cearenses mostram todo o talento. Elas também emprestam a imagem em peças para mídia exterior em um clima luxuoso.

Babau do Pandeiro 696x462 1
Babau é um ícone da cultura cearense

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *