Minutos após Lucas Penteado abandonar a casa do BBB 21 neste domingo (7/2), uma multidão começou a se formar na Internet para ajudar o ator. Fãs, amigos e familiares lançaram campanha de arrecadação de dinheiro que poderão fazer com que ele realize o sonho de comprar a casa para mãe, motivo pelo qual estava no programa.
A mobilização foi iniciada pela jornalista Monique Evelle, que articulou tudo com a mãe e o pai de Lucas, para quem irá todo o recurso. A meta é angariar R$ 1,5 milhão, montante que o ator receberia se vencesse o reality. “Na verdade, as marcas que patrocinam o BBB que poderiam fazer isso”, provocou Evelle.
A plataforma Benfeitoria, onde Monique abriu a campanha, registrou mais de um milhão de acessos, apresentou instabilidade por conta do grande volume de usuários on-line e chegou até a sair do ar.
Para ajudar pela plataforma Benfeitoria, clique aqui.
A SAÍDA DE LUCAS
Lucas saiu do BBB após ser (literalmente) colocado contra a parede por outras participantes que questionavam a sexualidade do ator. Ele havia beijado Gilberto durante uma festa e, assim, assumiu ser bissexual. A pressão da madrugada acumulou com todo o assédio e violência psicológica sofridos pelo jovem desde o começo do BBB, o que fez Lucas preferir abrir mão da disputa pelo prêmio a continuar com a saúde mental sendo atacada.


O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.