Não basta vencer o reality show mais assistido do Brasil numa edição histórica com uma final histórica contra duas concorrentes brancas e cheias de contradições étnicas. É preciso sambar ainda mais na cara dos racistas.
Thelma Assis, a campeã do BBB 20, a médica negra com uma história de superação que conquistou o país, é a mais nova garota propaganda de nada menos que a L’Oreal Paris, terceira marca francesa mais valiosa, avaliada em quase 25 BILHÕES de dólares.
Thelminha (olha a gente todo íntimo, fingindo costume haha) foi contratada para fazer ações e iniciativas digitais da L’Oreal. Ou seja: vai ser, de fato e de direito, influenciadora digital de empoderamento negro, algo que ela tanto defendeu dentro do BBB.
Diretora da L’Oreal Paris, Laura Parkinson explicou a contratação de Thelma afirmando que a médica “representa muito bem a mulher brasileira”. No site oficial da empresa, a ex-BBB é citada como “uma voz importante para inclusão e empoderamento feminino dentro da marca.”
Ao anunciar a novidade, Thelminha não conteve a empolgação. “É uma marca que eu acredito, confio e que respeita a beleza da diversidade feminina. Sempre amei as campanhas inspiradoras criadas para a mulher brasileira, incluindo a embaixadora da marca, Taís Araújo, que eu admiro e tenho tanto em comum, e agora estou encantada em conhecer a tecnologia que vai além do produto. É um sonho.”
Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.