>
3 de Agosto, 2021
olhares

Vila das Artes abre inscrições para curso de audiovisual “Olhares Negros”

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes recebe inscrições para o curso livre “Olhares Negros”. Com a condução de Safira Moreira, as aulas serão realizadas por meio de videoconferências na plataforma Google Meet, entre os dias 12 e 16 de julho, sempre às 14h. As inscrições devem ser realizadas até dia 7 de julho, por meio do preenchimento de ficha de inscrição on-line.

As cinco aulas teórico-práticas finalizam com a possibilidade de cada participante criar um curta-metragem a partir de arquivos pessoais. Ao longo dos anos, Safira Moreira vem pesquisando sobre a imagem de pessoas negras na fotografia e no cinema. “Quais imagens compõem a paisagem de nossa memória? O que está presente – e enraizado – no nosso imaginário? Quais imagens precisamos abandonar para finalmente encontrar um olhar radical? Pensar a fotografia no cinema é pensar sobretudo nos modos de ver e olhar. Como me relaciono com o mundo ao meu redor? Essas são algumas questões disparadoras deste minicurso”.

A atividade prevê ainda a visualização de trechos de filmes, leituras de imagens, debates e estudos sobre fotografia, roteiro e montagem. Os candidatos devem apresentar algum conhecimento prévio de softwares de edição de vídeo.

A atividade é a segunda de uma série de cursos livres previstos para o mês de julho, promovidos pelo Núcleo de Produção Digital da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. A lista de participantes será divulgada no dia 9 de julho. Candidatos selecionados serão notificados por e-mail.

A Vila das Artes é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
“Olhares Negros”, com Safira Moreira – Inscrições Abertas
Inscrições: até quinta-feira (07/07), em www.linktr.ee/viladasartes
Data de realização: de 12 a 16/07
Hora: 14h
Local: Videoconferências por meio da plataforma Google Meet
Gratuito

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *