“Do que ainda nos sobra da guerra e outros versos” é o título da coletânea de poemas de escritores negros da África, América e Europa. O lançamento da publicação acontece nesta quarta (20/1), em transmissão ao vivo pelo Youtube a partir das 18 horas.
Com textos de 55 poetas, o livro é o resultado do projeto Calunga. Uma chamada pública para selecionar poemas de escritores afrodescendentes foi feita pela editora brasileira Ipêamarelo em novembro de 2020.
O objetivo do projeto é dar mais visibilidade à literatura produzida por artistas negros e, assim, combater o racismo. A curadoria é do poeta paulista André Pinheiro e o design da artista curitibana Brenda Santos. Dentre os selecionados está a escritora portuguesa Alice Neto de Sousa, autora do verso que dá título à obra.
Assista ao sarau de lançamento pelo canal da editora clicando aqui.
Jornalista formado pela Faculdade Cearense (FAC). Foi produtor na TV O POVO e na TV Jangadeiro (SBT), ambas emissoras em Fortaleza. Também já atuou em campanha política. É hoje estudante de Letras/Espanhol na Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem 30 anos e atua como assessor de imprensa.