Com o objetivo de fazer com que o participante reconheça as imagens de controle de mulheres negras, a partir do pensamento de Patricia Hill Collins, para compreender as matrizes de dominação vigentes na sociedade e seus tensionamentos, o curso Tensionando Imagens de Controle de Mulheres Negras está com inscrições abertas.
Contando com os módulos “Imagens de controle como ferramenta analítica” e “Autodefinição de mulheres negras e o cinema”, o curso será realizado no dia 28 de julho de 2020, das 14h às 18h.
O curso tem carga de quatro horas. A capacitação será ministrada por webconferência, sendo necessário que o cursista tenha computador com acesso à Internet, câmera e microfone. Os participantes receberão o link de acesso por e-mail, 30 minutos antes do início do curso.
As facilitadoras do curso são Marjorie Chaves, doutoranda em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Observatório da Saúde da População Negra (PopNegra), e Renata Melo, doutoranda em História pela UnB e especialista em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/tensionando-imagens-de-controle-de-mulheres-negras__908002
Outros cursos disponíveis: https://cearacriolo.com.br/3-cursos-com-inscricoes-abertas-antirracista/
Jornalista. Alma de cronista, coração de poeta. Tem experiência em Assessoria de Comunicação. Apaixonado por futebol, boas histórias e fim de tarde.