10 de Maio, 2021
dentro da minha pele

“Dentro da Minha Pele” estreia nas plataformas digitais

Depois de estrear na Europa em novembro do ano passado, o documentário “Dentro da Minha Pele” estreia nesta semana nas plataformas digitais Apple TV, Google Play, Youtube Filmes, NOW, Vivo Play e Looke com preços a partir de R﹩ 6,90 o aluguel.

Com a participação de artistas como Chico César e Luedji Luna e de intelectuais como Sueli Carneiro, Cida Bento, Jessé de Souza e Salloma Salomão, “Dentro da Minha Pele” conta as histórias de nove pessoas com diferentes tons de pele preta que apresentam seu cotidiano na cidade de São Paulo e compartilham situações de racismo, dos mais velados aos explícitos, de luta e superação.

Chico César em cena do documentário que agora chega às plataformas digitais (Crédito: divulgação)

Fazem essa narrativa: o médico Estefânio Neto, a modelo-performer Rosa Rosa, os estudantes universitários Wellison Freire e Jennifer Andrade, a funcionária pública e ativista trans Neon Cunha, a trabalhadora doméstica Neide de Sousa, a corretora de imóveis Marcia Gazza (única personagem branca), que perdeu o filho negro adotado, assassinado pela Polícia Militar, e um casal que espera um bebê (a professora do ensino público Daniela dos Santos com o garçom Cleber dos Santos).

unnamed 2

O documentário acompanha os personagens nos seus ambientes de trabalho, dores e, principalmente, superações. Os depoimentos das experiências de racismo vividos na própria pele abordam s trajetórias de reinvenções e estimulam o espectador branco a se colocar diante da questão.

“Dentro da Minha Pele” é uma produção da Olhar Imaginário e com a distribuição da O2 Play.

MAIS
Na Europa, o documentário participou do 33º IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, um dos eventos internacionais mais importantes do gênero, e faz carreira em inúmeros festivais pelo mundo. Em março, os diretores receberam o prêmio de Melhor Direção no 8º Festival de Cinema de Caruaru. Em 16 de abril, o documentário estreia na França, no 38º Rencontres Du Cinema Latin Americain de Bordeaux 2021.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *