Depois de estrear na Europa em novembro do ano passado, o documentário “Dentro da Minha Pele” estreia nesta semana nas plataformas digitais Apple TV, Google Play, Youtube Filmes, NOW, Vivo Play e Looke com preços a partir de R﹩ 6,90 o aluguel.
Com a participação de artistas como Chico César e Luedji Luna e de intelectuais como Sueli Carneiro, Cida Bento, Jessé de Souza e Salloma Salomão, “Dentro da Minha Pele” conta as histórias de nove pessoas com diferentes tons de pele preta que apresentam seu cotidiano na cidade de São Paulo e compartilham situações de racismo, dos mais velados aos explícitos, de luta e superação.
Fazem essa narrativa: o médico Estefânio Neto, a modelo-performer Rosa Rosa, os estudantes universitários Wellison Freire e Jennifer Andrade, a funcionária pública e ativista trans Neon Cunha, a trabalhadora doméstica Neide de Sousa, a corretora de imóveis Marcia Gazza (única personagem branca), que perdeu o filho negro adotado, assassinado pela Polícia Militar, e um casal que espera um bebê (a professora do ensino público Daniela dos Santos com o garçom Cleber dos Santos).
O documentário acompanha os personagens nos seus ambientes de trabalho, dores e, principalmente, superações. Os depoimentos das experiências de racismo vividos na própria pele abordam s trajetórias de reinvenções e estimulam o espectador branco a se colocar diante da questão.
“Dentro da Minha Pele” é uma produção da Olhar Imaginário e com a distribuição da O2 Play.
MAIS
Na Europa, o documentário participou do 33º IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, um dos eventos internacionais mais importantes do gênero, e faz carreira em inúmeros festivais pelo mundo. Em março, os diretores receberam o prêmio de Melhor Direção no 8º Festival de Cinema de Caruaru. Em 16 de abril, o documentário estreia na França, no 38º Rencontres Du Cinema Latin Americain de Bordeaux 2021.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.