O rapper Matuê e a banda Psirico são as duas atrações negras do Fortal na noite desta sexta-feira (21/7). Enquanto o cantor cearense vai se apresentar no espaço mais cobiçado (e mais caro também) da festa – o Camarote Mucuripe -, os baianos comandados por Márcio Victor vão animar o público do Palco Arena.
Em compensação, depois de Ludmilla, Parangolé (Tony Salles) encherem a avenida de cor na abertura da micareta nessa quinta-feira (20/7), nenhum(a) artista negro(a) vai comandar trio elétrico hoje.
Na noite deste sábado (22/7), Léo Santana vai puxar o trio “Vem com o Gigante” no circuito principal, e o histórico grupo É o Tchan – com Beto Jamaica e Compadre Washington – vai estar no Palco Arena.
O domingo de Fortal não terá atrações negras.
A organização do Fortal diz que o line-up deste ano é o maior da história do evento, que em 2023 chega à 30ª edição. A entrega dos abadás iniciou no último dia 18 e ainda acontece, contemplando os retardatários. Ingressos ainda podem ser adquiridos no site Efolia e na Central do Fortal (Shopping RioMar Fortaleza, piso L1, próximo à sorveteria San Paolo).
Todas as apresentações, sejam em trios, palco ou camarote, acontecerão na Cidade Fortal, uma estrutura montada no bairro Manuel Dias Branco, próximo à Praia do Futuro, exclusivamente para a micareta.
PARA MAIS SOBRE O CEARÁ, CLIQUE AQUI.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.