>
26 de Julho, 2021
ProfessorDamilareEkoYorubaHorizontal

Nigeriano desenvolve método de ensino da língua Yorùbá para o português brasileiro

O Yorùbá é um idioma falado por mais de 45 milhões de pessoas no mundo. Das línguas africanas, ela é a mais estudada por ser tonal (ou seja: uma mesma palavra pode assumir diferentes significados, dependendo da entonação de suas sílabas). Mas o professor Damilare Falade garante: engana-se quem pensa que é difícil aprender Yorùbá.

Ele desenvolveu um método de ensino do idioma na língua portuguesa, um processo de aprendizado facilitado por abordagens de linguística e prática intensiva.

O Curso de Linguística é destinado a quem deseja adquirir algum conhecimento da língua Yorùbá tradicional, desenvolvendo quatro habilidades: escuta, fala, leitura e escrita. Já o Curso Intensivo de Ìtán aborda a parte cosmológica da cultura, baseado na crença, pensamento e espiritualidade Yorùbá.

As aulas são ministradas on-line e todos os alunos recebem material de apoio em formato audiovisual disponibilizado em plataforma digital exclusiva. Ambos os cursos possuem carga horária total de 36 horas por módulo com emissão de certificados. As turmas são ministradas pela plataforma Zoom às terças e às quintas-feiras, sem reàs 19 horas.

As matrículas estão abertas até esta sexta-feira (5/3) no site https://www.ekoyoruba.com.

SERVIÇO
Cursos de Linguística Yorùbá e Intensivo de Ìtàn
ONDE: www.ekoyoruba.com
Mais informações: (71) 999544096

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *