16 de Abril, 2021
unnamed

POSS lança segundo ato de curta-metragem

O projeto multiplataforma Proteja Os Seus Sonhos (POSS) liberou o segundo ato de seu curta-metragem no YouTube. Para assistir, clique aqui. A iniciativa exalta a cultura preta em várias frentes artísticas.

Entre os próximos passos do projeto, estão os lançamentos de vídeos performances de faixas do álbum POSS, podcasts e o terceiro e último ato do curta-metragem. Tudo isso até fevereiro de 2021.

O enredo desse segundo ato acompanha a continuação da história das duas crianças protagonistas, Akin e Sankofa. Divididas entre famílias, religiões e comunidades quase opostas, elas têm uma chance de ressignificar o tempo ao se encontrarem em sonhos peculiares.

A direção é de Phelippe Rios (Feyjão), Stephany Silva e Jonas Feitosa, com roteiro de Stefano Volp. As músicas do álbum POSS seguem dando a tonalidade da narrativa do curta-metragem do projeto, que movimenta uma equipe de mais de 40 pessoas, em sua grande maioria pretas em todas as escalas dessa pirâmide.

Lançada em 20 de novembro, propositalmente no Dia da Consciência Negra, a primeira parte do curta-metragem – veja aqui – chegou acompanhada do álbum POSS – ouça aqui -, composto por nove músicas, interpretadas por 15 artistas pretos que representam o futuro de uma nova cena musical, com nomes como Luthuly, YOÙN, Ebony, GABZ, Késia Estácio, Jonathan Ferr, Anchietx, entre outros .

A iniciativa POSS é um projeto colaborativo entre a plataforma de cultura preta AUR, o produtor Theo Zagrae, o laboratório musical MangoLab, e a Som Livre, através do selo slap.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *