Estão abertas as inscrições para o programa Pretas Potências, edital que visa fortalecer negócios digitais. Serão selecionadas até 20 mulheres negras empreendedoras. Elas receberão R$ 20 mil cada e farão parte de uma comunidade de aprendizado com ciclo de mentorias, aceleração digital do negócio e uma rede de parcerias com mulheres negras empreendedoras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2022.
Para ler o edital completo, clique aqui.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre os institutos Feira Preta e Alok com a cerveja Black Princess. Serão contempladas quatro áreas da economia criativa digital: novas mídias (jornalistas, creators, streamers, podcasters, empreendedoras de mídias paralelas e/ou periféricas, produtoras de audiovisual, produtoras de canais de conteúdo em diversas mídias – blogs e redes sociais); design e fabricação digital (designers digitais – UX Design, UI Design, desenvolvedoras de jogos, fabricação digital – universo maker); tecnologia (desenvolvedoras de tecnologias e aplicativos, programadoras); e música (produtoras de áudio, trilhas, jingles).

Para participar, a mulher negra empreendedora interessada obrigatoriamente deve ter idade entre 18 e 30 anos, e atuar na economia criativa digital em qualquer lugar do Brasil. “Queremos identificar potência em jovens mulheres negras empreendedoras que possuem negócios em regiões de baixa mobilidade social, como periferias e comunidades de baixa renda, em qualquer lugar do Brasil, para fortalecer e impulsionar suas trajetórias profissionais e pessoais, contribuindo para ampliar sua renda e seu impacto na sociedade”, diz a fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub, Adriana Barbosa.

O Brasil tem hoje mais de 4,6 milhões de empreendedoras negras das mais diversas áreas de atuação responsáveis por movimentar R$ 73 bilhões ao ano, de acordo com estudo dos institutos Locomotiva e Feira Preta. A pesquisa revelou também que 96% das pessoas negras têm algum sonho, sendo 25% empreender, e 95% têm confiança que ainda vão alcançar todos os seus objetivos. Já o fator impeditivo para 64% dos entrevistados é a disponibilidade de dinheiro, seguido por ampliação de conhecimentos e estudo (17%).

SERVIÇO
Edital Programa Pretas Potências

Data: de 10 de dezembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022
Candidatas: Podem se inscrever mulheres negras e afro-indígenas empreendedoras, com idade entre 18 e 30 anos, atuantes na economia criativa digital, de qualquer lugar do Brasil.

PARA INSCREVER-SE, CLIQUE AQUI.
PARA MAIS NOTÍCIAS DE ECONOMIA, CLIQUE AQUI.

Share.

Leave A Reply