A Billboard, uma das maiores revistas especializadas em música no mundo, publicou na última semana a lista dos maiores artistas de R&B e Hip Hop dos anos 2010. Dos cinco primeiros colocados, quatro são negros. O topo do ranking é do rapper canadense Drake. Ele é seguido por Rihanna, em segundo, Chris Brown, em terceiro, e Nicki Minaj em quarto. O top 5 fecha com o rapper branco Post Malone.
Vencedor da parada, Drake já aparece na lista de mais ouvidos nas plataformas Spofity e no Youtube este ano. Durante a década de 2010, ele lançou seis álbuns, alcançando sucesso mundial com Views, de 2016, que conta com hits como Hotline Blind. Apenas no feat com o rapper Future, na música Life is Good, deste ano, os rappers somam mais de um bilhão de visualizações.
Já a segunda colocada, Rihanna, não lança nada próprio no ramo da música desde 2016, com seu álbum ANTI. Com quatro álbuns lançados de 2010 até hoje, a caribenha conquistou o segundo lugar na parada de maiores artistas da década. Sua última aparição no mundo da música foi um feat com o rapper PartyNextDoor, em março deste ano.
Chris Brown, na terceira colocação do ranking, lançou sete álbuns na década e dez mixtapes. De acordo com o perfil do cantor no Spotify, ele tem quase 30 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
E na quarta colocação aparece Nicki Minaj. A rapper, que no meio deste ano ultrapassou a marca de 18 bilhões de streams no Spotify, com 50 milhões de ouvintes mensais no aplicativo, conquistou seu lugar no top 5. A rapper lançou seu primeiro disco em 2010, conta com quatro álbuns, além colaborações e mixtapes. Anaconda, um de seus maiores sucessos, teve 19,6 milhões de visualizações só no primeiro dia de lançamento do clipe.
Para conferir a lista completa, clique aqui.
Jornalista formado pela Faculdade Cearense (FAC). Foi produtor na TV O POVO e na TV Jangadeiro (SBT), ambas emissoras em Fortaleza. Também já atuou em campanha política. É hoje estudante de Letras/Espanhol na Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem 30 anos e atua como assessor de imprensa.